Siga a Rede Agiliza:

Qual a Taxa de Juros do Consignado em 2020?

Blog | 18/09/2020 2 minutos

A taxa de juros do consignado já é uma das mais baratas do mercado quando o assunto é empréstimo. Além disso, esse valor pode variar conforme a situação econômica do país, como foi o caso da pandemia do novo Coronavírus.

Quer descobrir qual valor da taxa atual do crédito consignado? Acompanhe a leitura!

Afinal, qual a atual taxa de juros do consignado?

A taxa de juros do consignado ficou mais barata para pensionistas, aposentados e funcionários públicos para minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19.

Como muitas famílias tiveram suas rendas comprometidas devido à necessidade de isolamento social e à quebra de inúmeras empresas, o governo precisou tomar algumas ações para superar a crise.

Dentre as medidas tomadas no que diz respeito ao crédito consignado, houve redução da taxa de juros e novos prazos limites para pagamento. Tudo isso para que os valores, que são descontados direto da folha de pagamento do solicitante, seja ainda menor e comprometa menos sua renda.

Após dois anos sem alteração, agora a taxa de juros do consignado tem um novo teto. Anteriormente, a taxa de juros nominal era de 2,08% ao mês e agora foi reduzida para 1,80% ao mês.

Já a taxa de juros do cartão de crédito consignado era de 3,00%, agora, com a mudança, caiu para 2,70% ao mês. Historicamente, essas são as taxas mais baixas para o crédito consignado!

Onde solicitar empréstimo consignado?

Se você está em busca de um empréstimo consignado, seja para organizar a vida financeira ou para colocar um sonho em prática, conte com a Rede Agiliza.

Toda a solicitação é feita 100% on-line, de forma rápida, prática e segura e o dinheiro cai em sua conta em até um dia útil. Proporcionamos a transparência e agilidade que você precisa para se organizar sem prejudicar as finanças.

Acesse o site da Rede Agiliza para conhecer nossas modalidades e contrate a mais adequada para o seu perfil e necessidade. Você também pode fazer uma simulação sem compromisso para conferir as condições de pagamento e valor das parcelas.

Gostou do artigo? Aproveite também para conferir outros artigos no blog da Rede Agiliza.


Não perca as novidades

Cadastre seu e-mail ao lado e não fique de fora das principais notícias!